Publicado  terça-feira, 11 de maio de 2010

Deu vontade de falar sobre a novela das 8

Sabe a menininha, filha de Dora (não é isso?), você vê aquela criaturinha pequenina (eu mesmo achava a coisa mais fofinha do mundo quando via) e termina por se enganar, é isso mesmo, ou ninguém lembra quando elas estavam no Rio a sacanagem do caralho que ela fez com Helena????? É meio difícil de analisar esse tipo de coisa assim do nada, mas eu fiquei bem chocado com isso. O que acontece é que por mais que saibamos que isso é um exemplo da globo (o canal mais lavagem cerebral de todos os outros canais. OBS.: mas isso é papo pra um outro post), isso é realmente um fato que acontece no mundo real. Mexendo nas minhas gavetas cerebrais esse fato me remete a tentar entender um pouco o por que disso, já que não foi um fato isolado na novela. A personalidade da garota é assim de natureza, ou, sua personalidade em formação é assim por uma má influência da mãe que chega a ser um pouco promiscua?
A modernidade ativa e desordenada fez das nossas crianças não mais crianças, mas sim, mini adultos. Crianças com um comportamentos além da sua idade na minha opinião é no mínimo estranho. Não quero dizer com isso que a criança deveria continuar sendo aquela criança babaca de muitos anos atrás que quando um adulto falava, mesmo estando errado, a criança abaixava a cabeça e saía sem se quer pensar em se defender, até porque o blog foi criado na intenção da liberdade de expressão que é uma prática que eu admiro quando se começa desde cedo. Mas o que temos que entender é que não precisa essa criança pra ter uma liberdade de expressão que ela não tenha limites.
O ser humano e dividido em 3 idades bem claras e distintas ( ou pelo menos deveria ser assim) criança é criança, tem que viver como criança, e nessa mundo globalizado de hoje a criança nao é mais criança e termina raciocinando de uma forma errada o que é o mundo. Uma criança que liga a tevê e hoje assiste a um big brother da vida e vê fulano se chupando e se pegando com fulana vai achar aquuilo super normal e tendo acesso tão cedo aquilo, tão cedo ela vai praticar por achar que nao tem nada se ela também fizer.
O que eu quero dizer, é que se deve ter mais um pouco de cuidado, e, deixar que a criança seja criança porque isso está sendo perdido conforme o tempo vai se passando. A inocência do mundo das criança é tão bonita que não podemos deixá-las se perderem com a sujeira do nosso mundo.
!

0 comentários: